Imagem de destaque Prefeitura reforma postos de Saúde dos bairros Tancredo Neves e Independência

Prefeitura reforma postos de Saúde dos bairros Tancredo Neves e Independência

12/07/2019 - 17:49
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros não para de investir na melhoria das instalações das unidades de Saúde da cidade. O objetivo é oferecer mais conforto, comodidade e dignidade para a imensa parcela da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tancredo Neves, a Equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ampla reforma, incluindo a criação de uma rampa de acesso para cadeirantes, troca do portão, substituição da porta de madeira da cozinha por uma de metal (para aumentar a segurança), criação de jardim, manutenção das calhas, retelhamento, vedação dos telhados com alvenaria, e nova pintura. Também foi feita a retirada do entulho que era descartado irregularmente no local, além da construção de um muro para evitar que esse descarte volte a acontecer.

A UBS do bairro Independência também recebeu diversas melhorias, com concretagem do passeio externo, pintura do muro e da área interna, ampliação do telhado da varanda, e criação de jardim. Em breve será feita também a cobertura da área externa da farmácia, para oferecer mais conforto aos usuários.