Imagem de destaque Prefeitura reforma Unidade de Saúde do bairro Santa Rafaela

Prefeitura reforma Unidade de Saúde do bairro Santa Rafaela

07/05/2019 - 16:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Daniel Moraes

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve nesta segunda-feira, 6 de maio, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Rafaela, que recebeu, recentemente, uma ampla reforma, que incluiu a construção de uma varanda nova, com pilares de concreto (substituindo a antiga, que tinha pilares de madeira), troca das portas e pintura nova em todo o prédio.

As obras foram realizadas pela Frente de Trabalho recentemente contratada pela Prefeitura para fazer reformas nas unidades de Saúde, e que já realizou melhorias nas ESFs Santa Rafaela, Village, Independência 1 e 4, Vila Sion e Vera Cruz.

Adenilcia Gomes Ferreira sofre de hipertensão, diabetes e anemia falciforme, e é atendida quase todos os dias pela equipe da UBS do Santa Rafaela. “Me sinto bem acolhida, bem atendida, a equipe é atenciosa. Não tenho nenhuma reclamação”, elogiou Adenilcia, que tem acesso a todos os remédios através do SUS, obtendo a maioria deles na farmácia da Unidade.