Imagem de destaque Prefeitura vai concluir quatro unidades de acolhimento economizando mais de R$ 500 mil

16/04/2019 - 14:44
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório para a conclusão de quatro unidades de acolhimento. No dia 15 de abril, foi homologado, pela Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do processo de licitação, que foi do tipo concorrência pública, e que definiu qual empresa irá concluir as obras.

De acordo com o edital do processo nº 0464/2018, serão concluídas quatro unidades de acolhimento: duas para adultos e duas infanto-juvenis. A expectativa máxima de gastos da Administração Pública Municipal com o processo era de R$ 2,701 milhões, mas, ao final da licitação, o valor da obra chegou a R$ 2,153 milhões, o que representou uma economia de quase 22%.

Para quem não conhece o trabalho desenvolvido nas unidades de acolhimento, são estruturas que têm como objetivo oferecer cuidados contínuos para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e necessidades decorrentes do uso de álcool e drogas, buscando resgatar a cidadania e adaptar estas pessoas à vida em sociedade, através do resgate de valores pessoais e sociais.

Após a emissão da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação terá prazo de quatro meses para conclusão das obras. O edital do processo está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Montes Claros pelo link. A homologação do processo, por sua vez está na edição do Diário Oficial de 16 de abril.