Imagem de destaque Prefeitura vai construir UBS para atender o Residencial Vitória

Prefeitura vai construir UBS para atender o Residencial Vitória

07/02/2019 - 10:43
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta terça-feira, 5, na Sala de Pregões, a sessão de abertura das propostas financeiras das empresas que participam da licitação para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Vitória, conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida localizado no Distrito Industrial.

A licitação, que teve sua sessão de abertura realizada no dia 8 de janeiro, contou com a participação de quatro empresas. Dessas, duas foram inabilitadas na fase de análise de documentação. Assim, as duas restantes apresentaram suas propostas, sendo que a mais baixa foi a da Construtora Percam Ltda., que se propôs a realizar as obras pelo valor de R$ 696 mil. O valor é R$ 174 mil menor do que o máximo estipulado pelo edital (R$ 870 mil), significando, portanto, uma economia de 20% para o Município.

Agora será respeitado o prazo para a apresentação de recursos. Caso os possíveis recursos não sejam acatados, haverá a homologação do resultado final, para que as obras comecem o mais breve possível.

A Unidade de Saúde contará com Consultório Odontológico, Sala de Vacinas, Sala de Curativos e Sala de Inalação Coletiva, e vai abrigar uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF).