Imagem de destaque PROCON de Montes Claros recomenda a retirada de produtos da Cervejaria Baker do comércio

14/01/2020 - 16:59
ASCOM | Texto: Daniel Moraes

A Prefeitura de Montes Claros, através do PROCON Municipal, recomenda, em caráter cautelar, que todos os revendedores de produtos fabricados pela Cervejaria Backer façam a imediata retirada dos mesmos do comércio.

O PROCON também recomenda que os recipientes sejam guardados em um local separado, até que o fabricante tome as providências necessárias quanto ao recolhimento dos produtos, conforme determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo da recomendação é proteger a saúde e a vida dos consumidores, uma vez que duas pessoas faleceram e diversas apresentaram sintomas graves após consumirem produtos fabricados pela empresa, que tem sede em Belo Horizonte. A Polícia Civil de Minas Gerais e o Procon Estadual identificaram a substância dietilenoglicol em lotes da cerveja Belorizontina e Capixaba, ambas produzidas pela Cervejaria Backer.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!