Imagem de destaque Professores da Escola Municipal João Valle Mauricio recebem capacitação sobre uso de medicamentos

04/07/2018 - 15:46
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros realizou no último sábado, 30 de junho, uma capacitação para os professores da Escola Municipal João Valle Mauricio, dentro do Projeto Educanvisa. O tema da capacitação foi o USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS. Os professores foram orientados com relação aos riscos da automedicação e receberam informações básicas para uma utilização correta e segura de medicamentos.

Na oportunidade foram passados ao público presente diversos conceitos importantes, como a diferença entre medicamento e remédio, as diferenças entre medicamentos de referência, medicamentos genéricos e medicamentos similares, e os cuidados necessários na aquisição e utilização de medicamentos, de forma a minimizar o risco de consumo de produtos clandestinos, falsificados ou ainda em condições inadequadas.

Acadêmicos do curso de Farmácia realizaram uma oficina de construção de caixas de medicamentos "gigantes", com o objetivo de explicar de forma lúdica a importância de todas as informações constantes nas embalagens dos produtos farmacêuticos.

A próxima etapa do projeto agora é o desenvolvimento, em sala de aula, por parte dos professores, de atividades com os alunos que de alguma forma abordem o tema dentro dos respectivos conteúdos.

Vale destacar que a Escola Municipal João Valle Maurício já expôs em Brasília-DF, a convite da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, parte dos trabalhos desenvolvidos pelos professores em outro módulo desse mesmo projeto, abordando o tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.