Imagem de destaque "Programa Acolhimento" -  Prefeitura capacita servidores da Saúde para oferecer atendimento humanizado aos pacientes

"Programa Acolhimento" - Prefeitura capacita servidores da Saúde para oferecer atendimento humanizado aos pacientes

05/12/2018 - 16:46 | atualizado em 05/12/2018 - 16:44
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

Com o objetivo de oferecer um tratamento mais humanizado à população que utiliza os serviços do SUS na cidade, a Prefeitura de Montes Claros está realizando a capacitação de todos os servidores do setor de atendimento das Estratégias de Saúde da Família, através do "Programa Acolhimento".

A capacitação, que começou no dia 3 de dezembro, atende a grupos de aproximadamente 40 servidores de cada vez. Os encontros acontecem no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, onde os funcionários assistem a vídeos e participam de dinâmicas que têm o objetivo de ajudar cada um a se colocar “no lugar do paciente”, provocando a reflexão e um olhar mais humano em relação ao próximo.

O "Programa Acolhimento" busca lembrar os servidores que todos nós estamos sujeitos a nos encontrar, de um momento para o outro, na condição de pacientes, e por isso é tão importante praticar a empatia no relacionamento com o público usuário do Sistema Municipal de Saúde.

Os encontros serão realizados até o final de dezembro.