Imagem de destaque Saúde - Carta de filha de paciente falecido emociona profissionais da ESF Jardim Palmeiras

14/03/2019 - 11:29
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Acervo Pessoal

Há cerca de 4 anos, Antônio Barbosa, morador do bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros, foi diagnosticado com Mal de Parkinson, doença incurável e degenerativa que afeta a coordenação motora.

A situação, desesperadora para qualquer família, foi amenizada pelo atendimento humanizado que Antônio recebeu da equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Jardim Palmeiras I. Segundo sua filha, Anagrey Barbosa, a equipe sempre se mostrou “atenciosa e cuidadosa na assistência que prestaram ao meu pai e a todos que precisam dos seus auxílios”.

Falando em nome de toda a família, ela afirmou que “somos gratos por termos profissionais da área da saúde que mostram que realmente amam seu ofício e entendem o quanto é importante ter, acima de tudo, amor por aqueles que estão sofrendo com suas enfermidades. Meu pai foi muito bem tratado por todos”.

Anagrey, que é professora, concluiu dizendo que “não teríamos conseguido sem a ajuda da equipe”. Seu Antônio, depois de quatro anos de luta contra a doença, acabou falecendo. Mas o atendimento que ele recebeu impulsionou sua filha a escrever uma carta emocionante em agradecimento a toda a equipe.

“Nós, da Estratégia Saúde da Família Jardim Palmeiras I, ficamos muito felizes e lisonjeados com o depoimento da usuária Anagrey, filha do Sr. Antônio. Este gesto evidencia que nosso trabalho atendeu a expectativa da família e cumprimos nosso dever em relação ao cuidado integral do paciente. Apesar das dificuldades do dia a dia, acolhemos de forma humanizada o usuário, procurando entender suas necessidades e anseios”, destacou a coordenadora da ESF, Michelly Silva Santos Mourão.