Imagem de destaque Corrida José Nardel volta em 2022 para comemorar o aniversário de Montes Claros

Corrida José Nardel volta em 2022 para comemorar o aniversário de Montes Claros

11/05/2022 - 10:57
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na manhã do dia 30 de junho de 2019, um domingo com temperatura amena, foi realizada a última edição (a 13ª) da Corrida José Nardel – Aniversário de Montes Claros. Em 2020 e 2021, como todos sabem, medidas restritivas não permitiram que o evento acontecesse, para evitar a disseminação e o contágio pelo coronavírus.

A prova acontece tradicionalmente no domingo anterior ao aniversário da cidade, que é comemorado em 3 de julho, o que proporciona que atletas de outros municípios da região possam participar da festa. Assim, apesar da baixa temperatura constatada na manhã do domingo em Montes Claros (fazia menos de 20 graus no momento da largada), 380 atletas correram os 5 ou os 10 quilômetros, divididos nas categorias Geral, por Idade, Adolescente e Necessidades Especiais (intelectual e cadeirante). Tanto a largada como a chegada da prova aconteceram na Praça dos Jatobás, onde foi montada uma arena com palco e stands de patrocinadores.

Além de uma medalha muito bonita, que todos os concluintes da prova receberam, os primeiros colocados em cada categoria também receberam troféus. Organizada pela Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura, a prova também contou com uma caminhada. Os resultados da prova, com discriminação do tempo bruto e líquido de cada atleta, foram disponibilizados ainda no mesmo dia, em um endereço eletrônico.

Desta forma, para que a prova mais tradicional de Montes Claros volte a acontecer nesse mesmo nível de qualidade, a Prefeitura lançou um edital de chamamento público com o objetivo de firmar parcerias para a disponibilização da premiação dos atletas da corrida, além de troféus e camisas para os participantes. Os interessados em participar dessa grande festa, divulgando a marca de sua empresa, devem consultar o edital do processo, que está disponível no site da Prefeitura AQUI.

A documentação exigida para fins de credenciamento deverá ser apresentada, entre os dias 12 e 18 de maio, na Sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento, na sede da Prefeitura, localizada à avenida Cula Mangabeira, nº 211, Centro.