Imagem de destaque Milhares de torcedores festejam a Final do Campeonato Rural

Milhares de torcedores festejam a Final do Campeonato Rural

21/11/2022 - 12:32
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Organizadas pela Prefeitura de Montes Claros, foram realizadas neste domingo, 20, as finais do Campeonato Rural de Futebol 2022, o “Ruralzão”. Os jogos finais foram entre Lagoinha x São Pedro, na categoria Aspirante, e Samambaia x Estrelinha, na categoria Titular. As partidas foram disputadas no estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro).

Na categoria Aaspirante, a partida entre Lagoinha x São Pedro terminou com o placar de 2x2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, a equipe de Lagoinha venceu por 3x2, sagrando-se campeã.

Já na categoria Titular, o grande campeão foi o time do Estrelinha de Aparecida, que venceu o Samambaia por 2x1.

Cerca de 2.500 pessoas estiveram torcendo no estádio. O Campeonato Rural teve início no dia 17 de julho, com 112 jogos realizados em diversas comunidades rurais de Montes Claros.

Em cinco meses de campeonato, foram 314 gols marcados, o que dá uma média de 3 gols por partida. Participaram da competição as equipes do Barreiras, Campos Elísios, Canoas, Ermidinha, Estrelinha de Aparecida, Facela, Imperador de Nova Esperança, Lagoinha, Samambaia, Santa Rosa, São Pedro, Serra Verde e Vila Nova.