Foram realizadas nesse domingo, 22, as finais do Campeonato Rural de Futebol 2023, o “Ruralzão”. Após mais de 110 jogos, realizados em 15 comunidades rurais da cidade, as finais chegaram à sede do Município e levaram um público de aproximadamente 2 mil pessoas ao estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro).
Abrindo as decisões, em um jogo quente, debaixo de sol escaldante, o Santa Rosa venceu o Santo André com um golaço de Rafael Santos, ficando com o título da categoria Aspirante.
Já na final mais aguardada, a dos Titulares, a partida entre Estrelinha de Aparecida e Lagoinha encantou o público, correspondendo às expectativas dos presentes. O tempo regulamentar terminou em 1x1, com gols de Wellington Pablo Cardoso, pelo Estrelinha de Aparecida, e Marcelo Vítor Caldeira, pelo Lagoinha.
Em uma final clássica, por pênaltis, o Estrelinha de Aparecida bateu o Lagoinha por 4x3 e sagrou-se bicampeão da competição.
O “Ruralzão” tem a organização da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e Juventude. Ao todo, foram cinco meses de competição. Veja alguns dos premiados pelo torneio que movimentou o futebol rural da cidade:
Artilheiros
Categoria Aspirante: José Correia (Barcelona de São Pedro)
Categoria Titulares: Jean Marcos (Imperador de Nova Esperança)
Goleiros Menos Vazados
Categoria Aspirante: Emerson Oliveira (Barcelona de São Pedro)
Categoria Titulares: Frederico Moreira (Pedra Preta)
Troféu Disciplina
Categoria Aspirante: Campos Elíseos
Categoria Titulares: Barcelona de São Pedro
Craque do Campeonato
Vinícius de Oliveira (Estrelinha de Aparecida)
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025