Imagem de destaque VELOCIDADE NAS ALTURAS - Copa Montes Claros de Supercross atrai público de milhares

23/04/2024 - 10:39 | atualizado em 23/04/2024 - 10:42
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação, Thiago Rocha e Yuri Alex | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, foi iniciada no domingo, 21, a temporada 2024 da Copa Montes Claros de Supercross. O evento contou com a participação de 159 pilotos das cidades de São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Contagem, Salinas, Taiobeiras, Montalvânia, Janaúba, Januária, Botumirim, Pirapora, Esmeraldas, Gameleiras, Várzea da Palma, Engenheiro Navarro, São Francisco, Cristália, Porteirinha, Coração de Jesus e, claro, Montes Claros.

Os atletas foram distribuídos em 10 categorias, da infantil à profissional. As disputas foram nas categorias SX1 (Importada A, Importada B, Importada Estreante, Importada Amador); e SX3, SX4 e SX5 (Nacional Amador, Nacional Intermediária, Nacional Força Livre, Nacional Trilheiro, Infantil/Mirim).

Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a competição. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Guilherme Guimarães, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

“Foi construída uma pista de alto nível para a realização do evento. Isso demonstra a valorização dos atletas e mostra que o esporte em Montes Claros tem valor”, destaca a secretária de Esportes da Prefeitura, Juliana Peixoto.