Imagem de destaque Campanha "Pipa Legal" - Prefeitura alerta sobre os perigos do cerol

Campanha "Pipa Legal" - Prefeitura alerta sobre os perigos do cerol

13/08/2019 - 15:33
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Defesa Social e em parceria com a MCTrans, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou, na manhã desta terça-feira, 13, o início da campanha "Pipa Legal", contra o uso de cerol nas linhas de pipas.

A campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo e tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos trazidos pela utilização de linha cortante, que pode provocar até mortes. Como parte da campanha "Pipa Legal", uma panfletagem foi realizada na frente da Rodoviária, com abordagem pessoal e entrega de material educativo para condutores e pedestres. A ação foi realizada por agentes da Guarda Municipal.

A campanha prevê ainda panfletagem e distribuição do material nas escolas e blitzen educativas em diversos pontos da cidade, até o final do mês.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, há uma séria preocupação em impedir que acidentes ocorram na cidade. Ele explica que “a Guarda Municipal está atenta para auxiliar na luta contra as linhas com cerol. Sabemos que, neste período do ano, vários locais, inclusive áreas públicas do município, são utilizados para esta prática. Por isso a Guarda estará atenta para inibir a prática”.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000