Imagem de destaque Campanha Pipa Legal tem início na segunda-feira

Campanha Pipa Legal tem início na segunda-feira

14/09/2018 - 11:37
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

Pipa, papagaio, arraia, bicuda e quadrado são alguns dos nomes com os quais esta brincadeira é chamada em diversos pontos de nosso país. Em comum mesmo apenas o prazer experimentado durante a atividade realizada entre amigos e familiares. Assim, com o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre a forma adequada de se divertir sem causar situações de risco para si e para outras pessoas, a Campanha Pipa Legal acontecerá entre os dias 17 e 22 de setembro.


Realizada pela Prefeitura de Montes Claros, a campanha estará nas escolas municipais Geraldo Pereira de Souza, no bairro Santa Lúcia II, e Jair de Oliveira, no Jardim Eldorado, respectivamente na segunda-feira, 17, e terça feira, 18, entre 14 e 17 horas, levando informação sobre o risco da utilização do cerol e da linha chilena ao soltar pipa.


Já nos dias 19 e 21, será realizada blitz educativa em frente ao Shopping Popular Mário Ribeiro com a distribuição de revistas em quadrinhos. No dia 20, a blitz estará em frente ao prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros. 


Em seu encerramento, no dia 22, entre 15 e 19 horas, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, será realizado o Festival de Pipas que irá premiar os proprietários das três pipas mais bonitas. As inscrições para o festival poderão ser realizadas no local, durante o evento.


 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000