Imagem de destaque Lâmpada quebrada -  Mais um gari se machuca com lixo descartado de forma errada

Lâmpada quebrada - Mais um gari se machuca com lixo descartado de forma errada

05/12/2018 - 11:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: André Senna | Fotos: Divulgação

Os servidores da coleta de lixo desempenham um nobre trabalho na cidade, sistematicamente encaminhando os resíduos produzidos pelas residências e comércios para o local de descarte adequado. Todos os dias os trabalhos são iniciados de manhã bem cedo, sendo finalizados apenas quando a noite está avançada.

 

Infelizmente, esses trabalhadores sofrem muitas vezes com acidentes provocados pela falta de atenção das pessoas que descartam o lixo, esquecendo-se de acomodar adequadamente os materiais perfurantes e/ou cortantes, como garrafas de vidro, lâmpadas, agulhas e cacos de vidro. É muito importante para a saúde dos servidores da coleta que esse tipo de material seja descartado dentro de um recipiente de plástico grosso, que pode ser feito com garrafas PET.

 

Na noite desta terça-feira, 4 de dezembro, mais um gari foi vítima de lixo descartado de maneira incorreta, sofrendo um ferimento provocado por uma lâmpada quebrada. Além de graves prejuízos para a saúde dos servidores, esse tipo de acidente também pode provocar o afastamento dos mesmos, causando assim problemas para o próprio serviço da coleta. Por isso, a Prefeitura de Montes Claros solicita a colaboração dos moradores para que tomem os devidos cuidados ao descartar este tipo de material.