Imagem de destaque Maio Amarelo  -  Prefeitura promove blitz educativa na região central

Maio Amarelo - Prefeitura promove blitz educativa na região central

22/05/2018 - 12:53
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Como parte das ações da campanha Maio Amarelo “Nós Somos o Trânsito”,  a Prefeitura de Montes Claros realizou nesta sexta-feira, 18, uma blitz educativa para conscientizar condutores sobre os riscos de acidentes. Com a colaboração de diversos parceiros, agentes da MCTrans atuaram na avenida Coronel Prates, em frente ao colégio Imaculada Conceição, distribuindo panfletos com informações sobre os riscos de acidentes.

Quem passou pela blitz na manhã desta sexta foi o mototaxista Arley Ferreira dos Santos. O condutor explicou que ações como esta são importantes para que os motoristas tenham mais atenção no dia a dia. “Muita gente desrespeita as leis do trânsito, por isso essa mudança tem que partir de cada um”, disse.

São parceiros da Prefeitura nas atividades as seguintes instituições: Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, DER, Sindicato dos Rodoviários, LVI e Polícia Rodoviária Federal.

Maio Amarelo – O Maio Amarelo  é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de debater propostas de segurança por um trânsito melhor. As atividades surgiram no dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. A partir disso, o mês de maio se tornou referência mundial para a realização das ações em todo o mundo.