Imagem de destaque MAIO AMARELO - Prefeitura lança campanha de conscientização sobre segurança no trânsito

05/05/2022 - 16:46
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans, lança neste final de semana, na Praça Doutor Carlos, a Campanha Maio Amarelo, versão 2022. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e conscientizar cada condutor e pedestre sobre seu papel na criação de um tráfego mais seguro.

O lançamento oficial será neste sábado, 7, às 8h30, com a participação de diversas autoridades representando a Prefeitura de Montes Claros, a MCTrans, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro, o SAMU e o SEST-SENAT.

Serão oferecidos, na parte da manhã, vários serviços de saúde à população, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação. Além disso, será realizada panfletagem sobre segurança no trânsito na praça e em seus arredores.

Durante todo o mês de maio, diversas ações educativas serão realizadas nas ruas da cidade e nas redes sociais.