Imagem de destaque Operação Sucata -  Teve até um barco entre os veículos recolhidos pela Prefeitura

Operação Sucata - Teve até um barco entre os veículos recolhidos pela Prefeitura

10/08/2018 - 12:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias de Serviços Urbanos, Defesa Social e MCTrans, está realizando a terceira etapa da Operação Sucata, que tem o objetivo de retirar das ruas veículos abandonados que, além de enfear a cidade, também provocam acidentes e podem servir de esconderijo para bandidos e como pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.


As duas primeiras fases foram realizadas em fevereiro e abril desse ano, sendo que uma quarta já está marcada para novembro. No total, a Operação já notificou os proprietários de 160 veículos. Destes, mais de 120 foram retirados das ruas pelos próprios donos após a notificação, e o Município realizou o recolhimento dos restantes. Só nesta terceira etapa, as equipes da Prefeitura recolheram 9 veículos.


Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, é possível ver os resultados da Operação, já que, como reflexo dessa ação do poder público, os proprietários de vários veículos abandonados passaram a ter a iniciativa de eles mesmos recolherem os carros, mesmo sem serem notificados. Essa reação positiva da população pode ser explicada pela Teoria das Janelas Quebradas, que sugere que basta uma janela quebrada para que todo um prédio seja vítima de vandalismo. Segundo essa teoria, a população, ao perceber a falta de ordem e organização dos espaços públicos, tende a agir com o mesmo desleixo. Daí o impacto positivo provocado pela Operação Sucata.  

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000