Imagem de destaque PARA QUEM DEU BANDEIRA - Prazo para vistoria de táxis é prorrogado

PARA QUEM DEU BANDEIRA - Prazo para vistoria de táxis é prorrogado

08/02/2023 - 10:04
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) prorrogou, até o dia 17 de fevereiro, o prazo para a vistoria anual dos veículos que oferecem o serviço de táxi em Montes Claros. A iniciativa avalia o estado dos veículos utilizados e a documentação dos condutores, garantindo a segurança de profissionais, usuários, motoristas de outros veículos e pedestres.

Desta forma, permissionários e condutores auxiliares deverão realizar agendamento para apresentação e verificação da documentação dos condutores e dos veículos, dos equipamentos obrigatórios, requisitos relacionados à segurança do automóvel e ao seu estado de conservação, além das demais exigências previstas para o exercício da atividade de transporte individual de passageiros por táxi.

A documentação que deverá ser apresentada está relacionada na Portaria nº 05/2023 da MCTrans, que está disponível na edição de 8 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico do Município (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2023/fev-23/DiarioOficialEletronico08-02-23.pdf).

É interessante lembrar que, para a realização da vistoria, a presença do permissionário é obrigatória, não podendo fazer-se representar. A reprovação do veículo na vistoria, ou o não comparecimento, implicará na aplicação de sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3224-6901.