Imagem de destaque População deve ficar alerta para os perigos do cerol

População deve ficar alerta para os perigos do cerol

11/07/2018 - 14:46
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

A brincadeira de empinar pipa, tão praticada entre crianças e adolescentes, é uma atividade antiga e saudável. Entretanto esta prática torna-se um risco quando associada ao uso de cerol. Este período do ano, de fortes ventos e de férias escolares, costuma registrar um aumento no número de acidentes ocasionados por linhas de cerol, por isso os cuidados devem ser intensificados.

A utilização do cerol coloca em risco não só a integridade física de quem solta a pipa, mas também de ciclistas e motociclistas, que muitas vezes sofrem cortes profundos que podem levar até mesmo à morte.

Esta brincadeira oferece riscos também para a rede elétrica, já que as linhas cortantes podem ocasionar o rompimento de fios, interrompendo a transmissão de energia e gerando apagões.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, Anderson Chaves, há uma séria preocupação em impedir que acidentes ocorram na cidade. Ele explica que “a Guarda Municipal está atenta para auxiliar na luta contra as linhas com cerol. Sabemos que neste período do ano vários locais, inclusive áreas públicas do município, são utilizados para esta prática. Por isso a Guarda estará atenta para inibir a prática desse crime”.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000