Imagem de destaque Prazo para vistoria de táxis termina nesta sexta-feira

Prazo para vistoria de táxis termina nesta sexta-feira

20/06/2022 - 11:29
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está realizando a vistoria anual dos veículos que oferecem o serviço de táxi em Montes Claros. Vale lembrar que o prazo para a realização da vistoria acaba nesta sexta-feira, 24, e a reprovação do veículo, ou o não comparecimento, implicará na aplicação de sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A iniciativa garante a segurança de profissionais e usuários, uma vez que avalia o estado dos veículos utilizados e a documentação dos condutores. Assim, permissionários e condutores auxiliares devem realizar agendamento para apresentação e verificação da documentação dos condutores e dos veículos, dos equipamentos obrigatórios, de requisitos relacionados à segurança do automóvel e ao estado de conservação, além das demais exigências previstas para o exercício da atividade de transporte individual de passageiros por táxi.

A documentação que o permissionário deve apresentar está relacionada na Portaria nº 027/2022 da MCTrans, a qual está disponível na edição de 1º de junho do Diário Oficial Eletrônico do Município (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2022/jun-22/DiarioOficialEletronico01-06-22.pdf). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3224-6901.