A Prefeitura de Montes Claros está agindo para combater os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. A Secretaria de Serviços Urbanos já está realizando ações para desobstruir pontos de alagamento, e monitora de perto as situações mais graves. Além disso, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza da rede de drenagem, um serviço que é realizado de forma constante na cidade e que, só em 2020, foi responsável por desobstruir 2.500 bocas de lobo, retirando quase 200 toneladas de material, o que certamente evitou a ocorrência de ainda mais casos de alagamento no período.
Enquanto isso, a Defesa Civil Municipal, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estão vistoriando as áreas de risco em Montes Claros. No Morro do Frade, houve deslizamento de um barranco; no Sagrada Família, cinco casas foram alagadas e uma interditada; na Vila Sion, duas casas construídas irregularmente em área de risco foram interditadas; enquanto que, no Jardim Panorama, um muro chegou a cair. Segundo a Defesa Civil, foram disponibilizados, para as famílias atingidas, o Abrigo Municipal da Vila Oliveira e o Ginásio Ana Lopes, mas elas optaram por se abrigar na casa de amigos ou parentes.
Em caso de emergência, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, com o apoio da Guarda Municipal, permanecerão de prontidão durante o período chuvoso. Os telefones que devem ser acionados são: 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal).
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025