A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), concluiu obras de reestruturação e desentupimento de manilha pluvial na rua Dália, no Sagrada família. As chuvas dos últimos dias mostraram a vulnerabilidade do local, devido a construções realizadas em cima do canal da rede de drenagem. A conclusão vai solucionar o problema de alagamentos no local.
A equipe da SSU teve que realizar a abertura de um buraco com mais de cinco metros de profundidade para conseguir desobstruir o canal.
Simultaneamente, outras equipes continuam realizando o trabalho de limpeza da rede de drenagem por toda a cidade. O serviço é feito de forma constante em Montes Claros e, só em 2020, foi responsável por desobstruir 2.500 bocas de lobo, retirando quase 200 toneladas de material, o que certamente evitou a ocorrência de mais casos de alagamento.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025