Imagem de destaque PERTENCIMENTO E DESENVOLVIMENTO LOCAL - Prefeitura inaugura Praça das Acácias, no bairro Santa Cecília

PERTENCIMENTO E DESENVOLVIMENTO LOCAL - Prefeitura inaugura Praça das Acácias, no bairro Santa Cecília

17/02/2025 - 10:37
SECOM | Texto: André Senna | Fotos: Solon Queiroz

As praças são espaços importantes de convivência para as famílias, além de serem áreas de lazer e descanso para os moradores das adjacências. No sábado, 15 de fevereiro, a Prefeitura de Montes Claros inaugurou a Praça das Acácias, localizada no bairro Santa Cecília.

A solenidade contou com a presença de um grande número de moradores, com destaque para as crianças, que aproveitaram os brinquedos da praça para se divertir. Também presentes o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, secretários e outras autoridades.

Maria Dale Lúcia Cardoso Silva, de 42 anos, moradora do bairro por 14 anos e recentemente vitoriosa na luta contra um câncer, participou da inauguração ao lado de sua família. Para ela, a revitalização do espaço era um sonho antigo dos moradores. “Fico muito feliz com a inauguração da praça, agora com muita sombra e brinquedos para as crianças”, afirmou.

Falando em nome da comunidade, Cidinha da Padaria ressaltou a importância da praça para os moradores e destacou que a luta por uma vida mais digna sempre foi uma prioridade no bairro. “Essa praça representa a realização de um desejo coletivo e contribui para a qualidade de vida da população”, disse.

A secretária de Serviços Urbanos, Jeane Caetano, ressaltou que “as praças públicas são verdadeiras joias urbanas, proporcionando benefícios como um estilo de vida mais saudável, além de promoverem a interação social e o contato com o meio ambiente”.

O prefeito Guilherme Guimarães anunciou que a Prefeitura está trabalhando para entregar mais dez praças em breve. Ele também adiantou que a meta é equipar todas as praças com wi-fi e câmeras de segurança, garantindo mais conforto e proteção para a comunidade. “É fundamental que os moradores sintam pertencimento ao bairro, movimentando o comércio local e promovendo o desenvolvimento da região”, concluiu.