Imagem de destaque Prefeitura está concluindo calçadão da avenida São Judas e já começa outro no Renascença

24/11/2021 - 10:45
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Depois de concluir a pista de caminhada (calçadão) na avenida Antônio de Freitas (antiga avenida 100), no bairro Jaraguá (região do grande Village do Lago), a Prefeitura de Montes Claros passou para a fase de conclusão do segundo trecho do calçadão da avenida São Judas, às margens da linha férrea do bairro de mesmo nome.

Na avenida São Judas, são mais de três quilômetros de extensão, por três metros de largura. O local está recebendo também a implantação de luminárias, para melhorar a segurança da via.

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começou a executar as obras do calçadão do bairro Renascença, contornando a Escola Estadual Santa Terezinha e o campo do Cruzeirinho. Durante muito tempo, esses espaços estavam sendo usados para o descarte irregular de entulho e lixo. A proliferação de insetos e animais peçonhentos deixava as áreas com um aspecto ainda mais evidente de abandono.

As construções das pistas de caminhada, além de melhorar o aspecto visual dos espaços, também promovem a prática de atividades físicas e a saúde, de forma que todos saem ganhando.