Imagem de destaque Prefeitura reforça a limpeza das bocas de lobo da cidade

Prefeitura reforça a limpeza das bocas de lobo da cidade

13/10/2021 - 11:05
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

E a chuva voltou para Montes Claros! Fonte de alegria e de esperanças renovadas, a água que cai do céu pode trazer também ansiedade, principalmente para aquelas pessoas que residem em regiões onde existe histórico de inundações. Pensando nisso, a Prefeitura de Montes Claros está reforçando a limpeza das bocas de lobo nas áreas mais críticas.

Nesta quarta, 13, o serviço foi realizado no bairro Melo, onde a equipe do Município retirou, de apenas duas bocas de lobo, cerca de uma tonelada de material, como copos descartáveis e garrafas pet.

A Prefeitura recolhe cerca de três toneladas de lixo e entulho, todos os dias, dos bueiros da cidade. Diariamente, entre 10 e 25 bueiros recebem a limpeza.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para evitar esses entupimentos. Para isso, basta descartar o lixo nos locais corretos, assim como o material de construção. A população também pode denunciar bueiros entupidos, através dos números 2211-4296 ou 2211-4243.