Imagem de destaque Secretaria de Serviços Urbanos cria canal online para solicitação de serviços e denúncia de irregularidades

Secretaria de Serviços Urbanos cria canal online para solicitação de serviços e denúncia de irregularidades

23/02/2021 - 16:59
ASCOM | Texto: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros criou em seu portal oficial um espaço exclusivo para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, onde a população poderá solicitar diversos serviços, como coleta de lixo, varrição e capina, além de denunciar o descarte irregular de lixo e entulho, animais de grande porte soltos em vias públicas, publicidade irregular, entre outros.

De fácil acesso, simples e bem estruturado, o site dá suporte também para os projetos implantados pela Administração. O canal faz parte de uma série de ações da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) para facilitar o acesso da população a todos os serviços oferecidos pela pasta.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, enfatiza que “o site foi elaborado baseado nos princípios da Administração Pública e da transparência. Ele vai cumprir vários objetivos, sendo um deles estreitar a distância entre o cidadão e a Prefeitura, mais especificamente sobre a solicitação de serviços urbanos”.

O site também vai oferecer informações sobre coleta de lixo, para que o usuário possa saber exatamente o dia e a hora em que o caminhão da coleta vai passar, além dos locais para onde é destinado o material reaproveitado pelo projeto Recicla aos Montes, de coleta seletiva.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.