Imagem de destaque Servidores da Prefeitura terão reajuste salarial no mês de abril

Servidores da Prefeitura terão reajuste salarial no mês de abril

10/03/2020 - 16:10
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foi aprovado nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal, projeto de lei do Executivo que reajusta o salário dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade entre os membros do legislativo.

O projeto garante um reajuste de 3% para os servidores integrantes do quadro de cargos de provimento efetivo e comissionado, sendo o reajuste retroativo à competência do mês de fevereiro.

O reajuste não se aplica aos agentes políticos, aos servidores que tenham o seu vencimento vinculado ao salário mínimo, bem como aos cargos de agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde pública, já que todos estes cargos possuem reajustes vinculados a outros critérios.

A lei aprovada antecipa parte do reajuste previsto para a data-base do município. O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito Humberto Souto.