Imagem de destaque TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA - Montes Claros é destaque novamente na mídia nacional

TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA - Montes Claros é destaque novamente na mídia nacional

19/02/2026 - 10:53
SECOM | Texto: Bruno Albernaz

A qualidade de vida em Montes Claros é novamente destaque na mídia nacional. Na edição da última terça-feira, 17, o Correio Braziliense publicou reportagem ressaltando o atual momento econômico e social da cidade, colocando o maior município do norte de Minas como um dos melhores para se viver no país.

A reportagem apresenta Montes Claros como uma cidade polo que concentra os melhores serviços da região. A notícia faz questão de pontuar que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população, apontado pelo último levantamento realizado pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está em 0,770, classificado como alto.

Na área da educação Montes Claros é colocada como um importante centro universitário, o que atrai milhares de estudantes e movimenta a economia. A cidade também é destaque na área de infraestrutura e saúde, com um atendimento médico que beneficia pessoas de toda a região.

A qualidade de vida na cidade é elencada através de atividades de lazer e cultura, a exemplo dos parques, da rica gastronomia, do lazer noturno e da manutenção de locais tradicionais como o Mercado Municipal Christo Raeff. A publicação também menciona a importância de movimentos culturais como as Festas de Agosto e a Festa do Pequi.

Outro destaque da cidade é a economia diversificada, dando ênfase para a atual condição de polo farmacêutico nacional. Nos últimos anos Montes Claros se consolidou de vez como o segundo maior polo farmacêutico do país. A chegada e expansão de indústrias na cidade projetam um investimento de cerca de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos.

A íntegra da reportagem do Correio Braziliense pode ser acessada pelo link https://www.correiobraziliense.com.br/cbradar/a-princesinha-do-norte-de-minas-gerais-combina-oportunidades-de-emprego-vida-tranquila-e-qualidade-no-interior/.