Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 5, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, o ex-prefeito de Montes Claros, Humberto Souto. O corpo do homem público foi velado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), do qual foi presidente. Centenas de pessoas compareceram para a última despedida, entre familiares, amigos e autoridades, entre elas o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães; o ex-governador de Minas e atual ministro do TCU, Antônio Anastasia; deputados federais e estaduais, secretários municipais e vereadores.
Humberto Souto dedicou sua vida ao serviço público, deixando um invejável legado para o Brasil, Minas Gerais, o Norte de Minas e especialmente para Montes Claros, terra onde nasceu e que tanto amou. Nascido em 3 de junho de 1934, teve uma trajetória de mais de 60 anos de vida pública, marcada pela ocupação de cargos de elevada relevância e grandes realizações. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal por oito mandatos, vice-presidente da Câmara dos Deputados (assumindo interinamente a Presidência em diversas ocasiões), ministro e presidente do TCU. Por fim, realizou seu grande sonho, se elegendo duas vezes prefeito de sua cidade (2017 a 2024).
Humberto Souto cumpriu uma missão de vida: cuidar de Montes Claros e de seu povo. Assim, ele construiu uma grande história, transformando e melhorando as vidas das pessoas, com obras e ações que ficarão para sempre, deixando ensinamentos e um grande exemplo de seriedade e honradez.
A população de Montes Claros voltou a ter a sua autoestima elevada. Ele deu voz e destaque novamente ao nosso município, valorizando sua terra.
O povo de Montes Claros é muito grato a Humberto Souto, que deixou a sua marca registrada para sempre em nossos corações e em nossas vidas!

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025