Imagem de destaque Com apoio da Prefeitura, população ajuda a arborizar a cidade

Com apoio da Prefeitura, população ajuda a arborizar a cidade

20/02/2019 - 09:18 | atualizado em 20/02/2019 - 09:17
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Luís Carlos Gusmão

Cuidar do meio ambiente não é mais uma atitude simplesmente bonita, mas sim, necessária. E, para que as novas gerações consigam ter qualidade de vida, é preciso que as pessoas se conscientizem cada vez mais. É pensando nisso que o comerciante Edson Soares de Brito, o “Nego Véio”, como é popularmente conhecido, tem trabalhado voluntariamente com o plantio de árvores na cidade.

Há 16 anos, ele plantou mais de 400 mudas de árvores frutíferas na avenida Sidney Chaves, no bairro Alice Maia, principalmente de cajá, acerola, caju, umbu e manga de várias espécies. Hoje ele observa, com orgulho, os frutos de seu trabalho alimentando bichos e crianças. “É bonito ver as crianças e os passarinhos sendo alimentados por estas plantas que plantei e, ao mesmo tempo, apreciar os cantos dos pássaros, além de descansar debaixo das sombras destas árvores. É uma maravilha que não tem tamanho”, comemorou o comerciante.

Segundo ele, mais de 400 mudas serão plantadas, em breve, com o apoio da Prefeitura, em toda a extensão da avenida Sidney Chaves. “O secretário Paulo Ribeiro comprometeu-se a doar as mudas e ajudar no plantio, além de molhá-las com o caminhão-pipa”, informou.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, são ações deste tipo que promovem o bem-estar da cidade, através da participação da população. “Isso é o mínimo que podemos fazer. É uma determinação do prefeito Humberto Souto priorizar as demandas de iniciativa popular, prioritariamente aquelas que promovem o bem-estar social, caso desta bela iniciativa do senhor Edson Soares, que não mede esforços para ajudar na arborização da cidade. Esperamos que esta iniciativa contagie outras pessoas, para que Montes Claros fique, cada vez mais, uma cidade gostosa de se viver”, destacou.