Preocupada com o alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, de 8% (muito superior, portanto, ao índice recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de menos de 1%), a Prefeitura está intensificando as ações contra o vetor nos bairros da cidade que apresentam os maiores índices de risco de transmissão da doença. A próxima região a receber as ações será o Grande Delfino, que engloba também os bairros Santo Antônio I e II. Os "Dias D" acontecem em 1 e 2 de março (quinta e sexta-feira).
A expectativa é vistoriar um total de aproximadamente sete mil imóveis. Estão programados o recolhimento de resíduos sólidos, a eliminação de focos, o bloqueio da transmissão e o manejo ambiental, assim como orientações aos moradores sobre o problema e a divulgação de índice de infestação atual.
Serão realizadas também palestras ministradas por educadores de saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nas escolas municipais Jason Caetano e Sebastião Mendes. Ao todo, participarão dessa ação 160 servidores do município.
As próximas regiões a receber os "Dias D" (que ocorrerão sempre às quintas e sextas-feiras) serão divulgadas posteriormente.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025