Os integrantes do Grupamento Tático Ambiental (GTA) da Prefeitura de Montes Claros estão participando de reciclagem e aperfeiçoamentos teóricos e práticos, a fim de prestar um trabalho ainda mais eficiente em benefício da população de Montes Claros. As atividades começaram nesta segunda-feira, dia 5, pela manhã, e prosseguem até terça-feira, 6, à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A programação está sendo realizada através de uma parceria entre o setor jurídico, através da assessora Adélia Alves e do advogado Washington Costa, e o setor de Normatização e Controle, com os servidores Gilmar José Caldeira e Juliana Gonçalves. O principal objetivo é evitar conflitos, uma vez que o município pretende ampliar as ações para advertir e, se preciso, punir aqueles que insistem em agir contra a lei. As principais denúncias que necessitam de intervenção do GTA são referentes à poluição sonora e atmosférica, bem como ocupação de áreas verdes.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, destaca a importância das atividades como forma de trocar ideias, retirar dúvidas, e fazer esclarecimentos sobre o estatuto do GTA e suas respectivas competências. Lembra que a Secretaria pretende ampliar os diálogos com os envolvidos, a fim de evitar conflitos, usando sempre o bom senso (sem desrespeitar a lei) e agindo no sentido de que a coletividade tenha maior qualidade de vida.
Denúncias, críticas e sugestões podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo aplicativo Semma Denúncias (disponível no Play Store).
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025