Nesta quinta-feira, 24, a equipe da Estratégia Saúde da Família do Santa Rafaela reuniu-se com a equipe de Combate a Endemias do bairro com o objetivo de traçar estratégias de enfrentamento e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Durante a reunião, foi discutida a importância do trabalho integrado e do fortalecimento das ações para combater o mosquito. Também foram acertados os detalhes de uma grande ação de combate ao mosquito que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, no bairro, com a participação da comunidade.
O objetivo da ação é mobilizar os moradores para que todos possam cuidar de suas próprias residências e dos lotes vagos do bairro. Também será informado sobre o o Dia D Regional de Combate à Dengue, que acontece na próxima quarta, 30 de janeiro, quando será feito um recolhimento maciço de potenciais criadouros do mosquito na região dos bairros Santos Reis, Maracanã, Major Prates, Delfino Magalhães, Independência e Village do Lago.
Também nesta quinta, no bairro Village do Lago, foi realizada uma passeata de conscientização contra a dengue.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025