Na manhã desta terça-feira, 27, o Instituto Alpargatas realizou, em João Pessoa (PB), o 16º Seminário Nacional da Educação, com o tema “Educação Transformadora: um diálogo com os objetivos de desenvolvimento sustentável”. O evento premiou 20 professores e gestores que apresentaram os melhores projetos.
Mais de 1200 educadores de quase 400 escolas públicas da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais concorreram ao prêmio de melhor projeto, sendo que, do município de Montes Claros, três escolas e dois professores foram premiados. São eles:
Prêmio Gestão Nota 10:
1º lugar: Escola Zizinha Ribeiro – “Cuidando do Presente, Preservando o Futuro”.
3º lugar: Escola Geraldo Pereira de Souza – “Escola: espaço para uma educação empreendedora, sustentável e inclusiva”.
8º lugar: Escola Egídio Cordeiro Aquino – “Revitalização e economia solidária: escola e comunidade em prol da sustentabilidade”.
Prêmio Professor Nota 10:
4º lugar: Érika Rejane Santos Caldeira – “Turma do Hilda em: Dicas para acabar com o Gigante Ignorado”.
5º lugar: Ney Murilo Caldeira Veloso – “Aluno empreendedor: agricultor urbano”.
O secretário municipal de Educação, Benedito Said destacou o trabalho em equipe e os desafios enfrentados: “Mesmo com dificuldades, inclusive aquelas patrocinadas pelo atraso e não repasse das verbas pelo Estado, o município de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu resultados positivos. Isso é determinação da equipe e da administração pública”.
Os professores receberão um notebook e os gestores R$ 5.000,00 para implantar o seu projeto vencedor em 2019.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025