Imagem de destaque MCTrans -  Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz terminam nesta quarta-feira

MCTrans - Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz terminam nesta quarta-feira

29/01/2019 - 13:58 | atualizado em 29/01/2019 - 13:58
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi| Fotos: Fábio Marçal

Os interessados em iniciar sua vida profissional através do Programa Jovem Aprendiz, que está disponibilizando seis vagas (uma delas reservada para deficiente físico) para jovens que atuarão como agentes administrativos na Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), só tem até esta quarta-feira, 30, para realizar sua inscrição no processo seletivo.

Os jovens com idade entre 14 e 20 anos devem se inscrever pessoalmente na sede da autarquia, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas. Para concorrer a uma das vagas do Programa Jovem Aprendiz, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ou estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Entre os benefícios que atraíram 76 candidatos – apenas no primeiro dia de inscrições – estão a participarão em um curso profissionalizante de auxiliar administrativo, a carteira assinada e a bolsa de meio salário mínimo, por mês, para 20 horas semanais, além de vale-transporte e uniforme.

O prazo de vigência do contrato será de 16 meses e entre os critérios de avaliação no processo de seleção estão a renda bruta familiar (que deve ser de até três salários mínimos) e estar inserido em um programa social. Ter sido identificado como menor em trabalho infantil também conta pontos na seleção, assim como estar em situação de acolhimento institucional. O último boletim escolar também deverá ser apresentado pelo candidato para análise da comissão de seleção.

A chefe de seção de recursos humanos da MCTrans, Mônica Queiroz Veloso, lembra aos interessados que a documentação deve ser entregue completa no ato da inscrição, uma vez que a falta de algum documento elimina o candidato do processo. Mônica ainda recomenda que o candidato leia com atenção o edital do processo, que está disponível no site da MCTrans (http://mctransonline.com.br/).

Após o período de inscrições, a comissão responsável pelo processo irá analisar a documentação entregue pelos candidatos. Os classificados ainda passarão por entrevista e poderão receber a visita de uma assistente social para confirmação das informações prestadas, uma vez que o processo é direcionado a jovens carentes. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.