Imagem de destaque “MINHA CIDADE, MEU TESOURO” - Trilha da Leitura encerra terceira temporada de apresentações na Escola Técnica

“MINHA CIDADE, MEU TESOURO” - Trilha da Leitura encerra terceira temporada de apresentações na Escola Técnica

26/09/2019 - 16:05
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc

Com as apresentações dos dias 16, 17 e 18 de setembro, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura concluiu a terceira temporada das sessões especiais do espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro” no auditório da Escola Técnica.

Com o objetivo de contemplar todas as unidades escolares do município que possuem Educação Infantil, e em parceria com a Escola Técnica, que disponibilizou o espaço para as apresentações, o Trilha na Leitura recebeu durante três dias os alunos dos Cemei’s Deputado Antônio Pimenta, Major Prates, Mário Ribeiro, Nossa Senhora da Conceição, São Marcos, Prof. Raimundo Neto, Mundo da Criança, Luizinha Soares e São Norberto, além da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado.

“Neste semestre, atendemos às instituições de educação infantil urbanas quase na sua totalidade, uma vez que utilizamos um auditório com mais espaço. Isso facilita o trabalho da temática pelas escolas, que já contam com apresentações do teatro desde o início dos trabalhos”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

A peça, que tem a mesma temática adotada pelo Sistema Municipal de Ensino no segundo semestre deste ano, aborda a busca da personagem Lalinha pelo significado da palavra "tesouro". Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estavam bem visíveis no mundo real, na sua cidade, e precisam ser preservados.

“O nosso objetivo é incentivar a leitura em todos os espaços. Percorrer os auditórios da cidade oportuniza a integração dos alunos aos espaços. Agradecemos à direção da Escola Técnica que nos cedeu, gentilmente,  o auditório, possibilitando que quase sete mil alunos assistissem ao teatro, num espaço adequado e confortável. Agradecemos também ao transporte municipal, que conduziu os alunos de forma segura e organizada, garantindo as apresentações sempre nos horários estipulados”, comenta Éllen.

As apresentações do “Minha Cidade, Meu Tesouro” continuam nas escolas rurais e em algumas urbanas.