As obras de construção do Parque Professor Antônio Jorge (Mangues), próximo ao Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, estão em ritmo acelerado. Nesta primeira etapa operários utilizam máquinas pesadas e diversos outros equipamentos e ferramentas para a construção da pista de caminhada de 2.800 metros de extensão e da passarela sobre o córrego Bicano. Os serviços ficam prontos em quatro meses, e beneficiarão cerca de 60 mil pessoas.
O complexo será composto, ainda, por uma ciclovia de aproximadamente três quilômetros, além de três campinhos de futebol. A criação de novos parques na cidade faz parte do projeto de proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, criando mais espaços para a prática de esportes e atividades físicas, além de revitalizar os lugares que estavam sendo usados para descarte irregular de lixo e entulho e invasões.
As obras foram iniciadas no início deste mês. Na oportunidade, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, destacou a importância do empreendimento, tendo em vista que a região é carente de espaços para lazer, entretenimento, esporte e diversão para a comunidade. O chefe do Executivo frisou a importância da população ajudar a cuidar do local, preservando o meio ambiente e coibindo ações de vândalos. “O poder público precisa da comunidade como parceira para que as ações sejam continuadas e promovam a melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou o prefeito, ao lembrar que além de fazer obras, a Administração também tem o dever de garantir os direitos da população.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, afirmou que as obras do Parque dos Mangues são uma conquista coletiva da população e da Administração. Ele frisou alguns abusos cometidos por invasores que chegaram a ocupar parte daquele espaço, sendo que essas áreas foram desobstruídas no início da atual Administração. “A população cobrou, denunciou, e a Prefeitura agiu em defesa da população”, resumiu o secretário, otimista com as ações que estão sendo desenvolvidas.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025