Dentro da programação do Outubro Rosa, campanha que busca conscientizar a respeito da importância da prevenção e do combate ao câncer de mama e de colo de útero, as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Vila Telma e José Carlos de Lima realizaram, nesta segunda-feira, 29, um jantar para as mulheres residentes na área atendida.
Ao todo, estiveram presentes mais de 50 mulheres, que participaram de uma conversa sobre a prevenção de doenças e a valorização da mulher.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais mata mulheres, no mundo. No Brasil, a doença responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Em 2018, a estimativa é de 59,7 mil novos casos.
Já o câncer de colo de útero é causado pela infecção persistente de alguns tipos de Papilomavírus Humano (HPV). É o terceiro tumor mais frequente entre mulheres, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025