Imagem de destaque Parque Belvedere - Prefeitura anuncia a criação de mais um parque na cidade

Parque Belvedere - Prefeitura anuncia a criação de mais um parque na cidade

06/08/2019 - 17:55 | atualizado em 07/08/2019 - 10:50
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, anunciou na manhã desta terça-feira, 6, a construção do Parque Belvedere, que será criado na região leste da cidade, com 94.561,58 metros quadrados de área, todo cercado e dotado de pista de caminhada com 1.335 metros de extensão; praça de eventos; academia ao ar livre; iluminação moderna; playground; obras de arte; além de uma lagoa com 17.479 metros quadrados de espelho d’água.

O Parque Belvedere é uma parceria entre o Município e a Construtora Albatroz, como forma de compensação ambiental, uma vez que a empresa fará um empreendimento imobiliário na região. O prazo de entrega do parque é de 120 dias, com um investimento de R$ 1,5 milhão.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Guilherme Guimarães Oliveira, a Administração tem o objetivo de cuidar das pessoas, e por isso vem preservando e ampliando as áreas verdes do município, criando, inclusive, espaços multiuso, como é o caso do Parque Belvedere.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, a Prefeitura de Montes Claros vem melhorando a qualidade de vida da população com a criação de vários espaços verdes, além
de manter e revitalizar os atuais, destinados ao lazer e entretenimento da comunidade, e promovendo a saúde, ao invés de cuidar de doenças. Segundo ele, Montes Claros tinha menos de 3 metros quadrados de área verde por habitante, e uma das metas da atual administração é que a cidade tenha ao menos 12 metros quadrados por habitante, conforme recomenda a ONU.

De acordo com o prefeito Humberto Souto, o povo de Montes Claros está vivendo com mais qualidade de vida, porque o respeito com as pessoas é a tônica da Administração, que implantou a ética e a transparência e usa o dinheiro do povo de forma honesta, fazendo uma cidade mais humanizada e, consequentemente, um lugar melhor para se viver.