O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, recebeu em seu gabinete dezenas de pastores evangélicos, representando várias igrejas da cidade.
O motivo da reunião foi esclarecer a fiscalização realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em relação ao volume de som das igrejas, que podem muitas vezes trazer transtornos aos vizinhos, em razão de sua altura.
Durante o encontro, o prefeito destacou que o objetivo da Administração não é prejudicar o funcionamento das igrejas, já que ele reconhece que elas desempenham um papel fundamental na sociedade. “Ninguém tem maior admiração pelas igrejas do que eu. A igreja só professa o bem”, destacou, lembrando, porém, que é necessário pensar também nas necessidades das pessoas que residem nas proximidades dos templos religiosos. Pensando nisso, o prefeito afirmou que a Administração Municipal irá fazer estudos aprofundados para elaborar um projeto de Lei que será enviado à Câmara regulamentando o número de decibéis que serão permitidos para as igrejas, procurando atingir o equilíbrio que irá permitir o funcionamento dos templos e garantir o bem-estar de toda a população.
Durante a reunião também ficou esclarecido que a fiscalização das igrejas só acontece quando existe alguma denúncia por parte de vizinhos e que os agentes da Prefeitura fazem a medição de decibéis no endereço do denunciante, e não na porta do templo.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025