A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está incentivando a implantação de horticultura comunitária urbana para gerar renda e qualidade de vida, além de estimular o consumo consciente dos alimentos. O Município está liberando recursos para o preparo de terreno e orientação técnica, além de aquisição de mudas, adubos e insumos.
Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente - FAMMA, e sua distribuição será feita através do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA). Serão disponibilizados R$ 40 mil, sendo, no máximo, R$ 10 mil para cada projeto, de acordo com o Chamamento do Marco Regulatório nº 03/2019, publicado no último dia 14 deste mês, no Diário Oficial do Município. “A horticultura comunitária urbana é um projeto que vai ao encontro das políticas de inclusão desenvolvidas pela atual Administração, e tem a função de despertar a cidadania nas pessoas, proporcionando uma ocupação que pode contribuir para a geração de renda e qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.
INSCRIÇÕES
As inscrições para participar dos projetos de horticultura comunitária urbana deverão ser feitas, pessoalmente, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, até o dia 18 de dezembro, no CODEMA, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (avenida José Corrêa Machado, 900 - Ibituruna), ou pelo telefone (38) 2211-3322.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025