Os resíduos contaminantes gerados pelos serviços de saúde são de responsabilidade do Município e contêm a presença de agentes biológicos e químicos que podem ser nocivos ao meio ambiente e à saúde humana.
Assim, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para contratação de empresa especializada em coleta, transporte, tratamento por destruição térmica (incineração) e destinação final dos resíduos dos serviços de saúde.
A expectativa, de acordo com o que foi recolhido em 2018, é que a empresa vencedora da licitação tenha que transportar/tratar cerca de 388 quilos de resíduos sólidos por mês. O pregão presencial será realizado na sede da Prefeitura, no dia 23 de setembro, e o contrato terá validade de 12 meses.
A empresa vencedora da licitação dará destinação final aos resíduos contaminantes químicos e biológicos gerados pelos asilos São Vicente de Paula e Lar das Velhinhas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e pelo Corpo de Bombeiros.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025