O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, confirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães, uma obra aguardada há anos e que irá impactar positivamente na vida de milhares de moradores da cidade, finalmente será concluída.
A UPA terá capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia e custará R$ 5,5 milhões. A obra foi iniciada mas, pelo fato de seu andamento não avançar em administrações passadas, teve o envio de suas verbas interrompido pelo Governo Federal. A Administração atual resolveu o problema e a elaboração do processo licitatório para sua conclusão já está quase pronto, sendo que sua publicação sairá no Diário Oficial nos próximos dias.
O prefeito destacou que a situação em que se encontra a UPA é o retrato do descaso com o dinheiro público que se praticava na cidade. Grande parte da verba será do tesouro municipal, conseguida através das políticas de economia, honestidade e austeridade da Prefeitura.
A UPA do Chiquinho Guimarães, além de desafogar o Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros e demais hospitais da cidade, vai servir ao Grande Maracanã, Chiquinho Guimarães, São Geraldo I, Ciro dos Anjos, Mangues, Joaquim Costa, Vargem Grande e outros bairros da região sul da cidade. As obras começarão logo após a licitação.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025