Imagem de destaque Prefeitura e comunidade trabalharão em conjunto para preservar a Mata do Bem-te-vi, no Ibituruna

Prefeitura e comunidade trabalharão em conjunto para preservar a Mata do Bem-te-vi, no Ibituruna

20/04/2018 - 09:59
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: André Senna

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, recebeu uma comitiva formada por moradores, pela promotora do meio ambiente Aluísia Beraldo Ribeiro, e pelo vereador e ambientalista Sóter Magno, para discutir a situação da Mata do Bem-te-vi, uma área verde de quase 27 mil metros quadrados localizada no bairro Ibituruna.

A comitiva destacou sua preocupação com a preservação da área, uma vez que a mesma, que é lar de vários animais silvestres e possui até mesmo uma nascente, tem sofrido com depredação, descarte irregular de entulho e incêndios criminosos.

O prefeito explicou a complicada situação econômica enfrentada por Montes Claros e a consequente importância do Município trabalhar com criatividade e parcerias para conseguir atender aos justos anseios da população. Assim, por sugestão do chefe do Executivo, os moradores do bairro montaram uma comissão para elaborar, juntamente com servidores da Secretaria de Meio Ambiente, um projeto de parceria Município/Comunidade para zelar pela preservação da área.