Dentro da sua proposta de levar a leitura a todos os espaços de Montes Claros, a equipe do projeto "Montes Claros na Trilha da Leitura" esteve, entre os dias 7 e 11 de outubro, em visita a entidades parceiras, onde apresentou as peças teatrais “Minha cidade, Meu tesouro”, “Cadê o cerrado que tava aqui?”, “Consumo Consciente, faça parte dessa história!” e “O jacarezinho Mordedor”.
Na ocasião, foram visitados o colégio Imaculada Conceição, o colégio Ímpar, a Escola de Criança, ECC da Igreja Rosa Mística, Entardecer Literário do Colégio Tiradentes, e o Colégio Francisco Sá.
De acordo com a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa, o incentivo à leitura na cidade perpassa todos os espaços e todas as instituições, não só municipais. Em contrapartida, as instituições doam livros para serem compartilhados por meio do trabalho com a Geladeira Literária.
“Percebemos que o Trilha da Leitura já é um trabalho consolidado na cidade; a maioria das instituições quer levar o teatro para ser apresentado ao seu público. É gratificante ver que a leitura ganha mais e mais espaço, não só nas escolas. Esse é também um dos nossos objetivos: que a leitura ultrapasse os muros das escolas, ganhe as ruas, as casas, enfim, a cidade como um todo”, comenta Éllen.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025