Mais de 23 mil pessoas passaram na última quinta-feira, 1º de maio, pelo Parque Municipal Milton Prates, durante a tradicional Festa do Trabalhador promovida pela Prefeitura de Montes Claros.
Neste ano, a Prefeitura trouxe uma edição especial do Festival Cidade Viva, que foi promovido pela segunda vez na cidade. Com uma programação totalmente gratuita, o festival proporcionou shows musicais, oficinas culturais, intervenções artísticas, parque de brinquedos infláveis a céu aberto, experiências com óculos de realidade virtual, espaço para piquenique, atividades recreativas com monitores, distribuição de brindes, entre outras atrações.
Quem passou pelo Milton Prates também pôde desfrutar de diversos serviços da Prefeitura, já que várias secretarias montaram tendas no local. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, ofereceu serviços de massagem, ginástica, farmácia verde, testes de glicemia e pressão, programa “Saúde aos Montes” e vacinação, através do Vacimóvel. A Secretaria de Esportes disponibilizou diversas atividades para as crianças, com jogos, brincadeiras e rua de lazer, a Secretaria de Educação trouxe atividades lúdicas e recreativas, e a Secretaria Municipal de Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade fez distribuição de mudas. Outras secretarias e departamentos do Município também estiveram no local, servindo ao público presente, que chegou a sete mil pessoas simultaneamente.
Toda a programação foi gratuita.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025