A Academia ao Ar Livre localizada na avenida José Corrêa Machado, em frente à portaria principal do Parque Sagarana, no bairro Ibituruna, está sendo reformada pela Unimed/Norte de Minas (empresa de assistência médica), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros. As obras começaram nesta semana e incluem pintura, conserto de equipamentos e adequações necessárias para o bem estar de crianças, jovens e adultos.
Tapumes foram instalados para isolar a academia durante as obras. Os trabalhos, realizados por empresa terceirizada, serão concluídos dentre em breve e já geram expectativa positiva junto aos moradores e desportistas do Ibituruna e adjacências, principalmente dos frequentadores do Parque Sagarana, outro logradouro que atrai centenas de pessoas, todos os dias, pela manhã, à tarde e à noite.
As secretarias municipais de Esporte e Juventude e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão dando todo o suporte necessário à Unimed, para a realização das obras. São 10 equipamentos, utilizados para práticas saudáveis, como alongamentos e outros exercícios rotineiros.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025