Imagem de destaque GOSTO DE RECONHECIMENTO - Projeto Sabores do Gerais concorre ao prêmio Boas Práticas "Patrícia Mendes", do 3º CINTECS

GOSTO DE RECONHECIMENTO - Projeto Sabores do Gerais concorre ao prêmio Boas Práticas "Patrícia Mendes", do 3º CINTECS

27/08/2025 - 10:27
SECOM | Texto: Hélder Maurício

O projeto "Sabores do Gerais: Negócio que dá frutos" é finalista do Prêmio Boas Práticas "Patrícia Mendes" (na categoria Boa Prática) promovido pelo 3º CINTECS - "Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade Para Gestão Pública", que acontece hoje e amanhã, dias 27 e 28, em Montes Claros.
 
O evento, realizado pela CODANORTE (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas), busca promover a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade na Gestão Pública.

Na oportunidade haverá palestras com renomados profissionais da área de inovação tecnológica, assim como, técnicos que lidam com temas correlatos como Inteligência Artificial e afins.  
 
As pessoas podem contribuir para que o Projeto Sabores do Gerais conquiste o Prêmio Boas Práticas Patrícia Mendes votando através de comentários no link https://www.instagram.com/p/DNtlYWUXihF/?img_index=3&igsh=MTZzNXlweHF4M3Vtbg==

SABORES DO GERAIS - O Projeto Sabores do Gerais é fruto de convênio entre a Prefeitura de Montes Claros e o Governo de Minas para promover o Turismo Gastronômico de Montes Claros, assim como o desenvolvimento comercial da cadeia de valor dos produtos da agricultura familiar e agroextrativistas dos empreendimentos participantes do APL (Arranjo Produtivo Local) do Pequi no Norte de Minas Gerais, contribuindo para a geração de oportunidades de negócios e venda de produtos in natura e beneficiados, bem como o enriquecimento cultural gastronômico.

O APL do Pequi e Frutos do Cerrado é uma política pública do governo de Minas que busca fortalecer a cadeia produtiva desses frutos, incluindo o pequi, principal produto do bioma no estado.

A iniciativa visa o fortalecimento econômico local, tendo para mais a geração de renda e melhoria da qualidade de vida de agricultores e extrativistas.