Levantamento realizado nesta segunda semana de abril pela Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte) mostrou que, dos 38 produtos hortifrutigranjeiros de maior peso de comercialização na Central de Abastecimento, 15 registraram
alta, com destaque para a abóbora italiana e o quiabo, que subiram 100%, seguidos pelo chuchu e tomate, que aumentaram 67%.
Em baixa, ficaram apenas seis produtos: a cebola branca, que caiu 25%, e a roxa, 14%; o maxixe, que ficou 20% mais barato; a batata inglesa, 9%; a manga adam, que baixou 30%; e o abacaxi, que caiu 13%. Os outros 17 produtos comercializados na Ceanorte se mantiveram estáveis, sem apresentar nenhuma alteração da semana passada para esta.
De acordo com o gerente da Ceanorte, Flávio José Reis, os preços das mercadorias podem variar para mais ou para menos, de acordo com a quantidade e qualidade das mesmas, lembrando que a comercialização é feita entre o comprador e os produtores e atacadistas, não tendo interferência da administração da Central.
Veja aqui a variação completa dos produtos comercializados na Ceanorte nesta quarta-feira, 14.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025